BUiTiNHA
 
home autora história facebook / Contato
 
 
 
 
 

História

 

O Desenvolvimento da personagem

 
1ª Fase do desenho
Ela surgiu com esta cara de sapeca! Toda vez que eu queria sentir uma emoção, ela ilustrava meus pensamentos. Mas entrou em hibernação na “caverna da gaveta” até a...

1ª Fase do desenho Buitinha
 

 
2ª Fase do desenho
Musa Inspirado ra - Bianca Ciabattari Marcondes2ª Fase do desenho BuitinhaCom a vida que se formava dentro de mim, a personagem saiu da gaveta e virou boneca de pano para recepcionar uma menina muito especial, inteligente e arteira que nasceria, a qual ela (BUITINHA) se identificou por completo. Minha BIANCA!! Em 1991, exatamente no dia 17 de Abril, ganhou o mundo real, tridimensional.

Foi feito para esta boneca um registro na SUTACO de São Paulo, capital.  A menina me fez mãe e a boneca me fez artesã. Os traços mudaram, ficaram um pouco mais definidos. Ela passou a fazer parte de um Jornal Mensal de uma Fundação  que tinha a arte  e a beleza como filosofia e circulou levando sua mensagem de defesa à ecologia para o Brasil todo, pois o Jornal da Fundação Mokiti Okada circula em todo o território nacional.

Fizemos então um concurso em que as crianças pintavam uma tirinha da Buitinha que saia no Jornal, enviavam para a redação para selecionarmos três delas para ganharem uma boneca cada. Recebemos muitas tiras, de todo o Brasil, super bem pintadas, não sendo nada fácil fazermos a seleção. Finalmente ficaram finalistas  as participantes de Fortaleza–CE, Serra Negra–SP e do Rio de Janeiro–RJ.
 

 
3ª Fase do desenho
3ª Fase do desenho Buitinha

Em Presidente Prudente, a BUITINHA ganhou tantas histórias que precisou contá-las através do Jornal Oeste Notícias. Durante os anos de 1995, 96 e início de 97 ela circulou diariamente e conquistou muitos corações. Também guardou muita gente dentro do seu próprio coraçãozinho alegre e sapeca.

 

 
4ª Fase do desenho
4ª Fase do desenho Buitinha

Agora ela está aqui, para você falar com ela, ler suas histórias, mandar suas idéias, fazer com que esta coisa tão legal que é viver e compartilhar, lutar e vencer, nem que seja para só aprender algo, seja uma realidade nossa, de quem tem ideais, garra, alegria e sabe sacar que da vida só se leva o amor que cultivamos ao nosso redor.

E que cair, serve para a gente aprender a levantar, seguir em frente mais sábia. Questionar sim, indignar-se sempre que preciso, mas aprender a ser um tijolo bom no mundo que queremos MELHOR , com certeza. Vamos descruzar os braços e avançar, construindo nós este mundo, começando por melhorar nós mesmos, CERTO?

 
   

História da Boneca Buitinha

 
4ª Fase do desenho Buitinha

Esta boneca surgiu em 1991. Foi idealizada a partir do sorriso da logomarca que já povoava minhas cartas e da personagem que já existia com rústicos traços para receber a chegada de minha filha BIANCA.

A partir daí, foram feitas de forma artesanal aproximadamente 200 bonecas, com as características que até hoje preservamos: Grande sorriso, olhos marcantes, cabelos coloridos como o arco-íris, tecido bem brasileiro na roupinha. Elas se espalharam por todo o Brasil no ano de 1992. Foi até para o Japão com a Mieko, que queria levar uma lembrança da Bianca. Fizemos um concurso a nível nacional, a partir das tirinhas pintadas do Jornal da Fundação Mokiti Okada, e premiamos 03 tiras.

Cada uma das meninas recebeu uma boneca como prêmio. Para as outras participantes, enviamos um “pôster” da boneca. Na página da autora, tem uma foto em que eu analiso as tiras do concurso. As participantes fizeram bonito, muitas tiras ficaram lindas. Pena que teve carta que não veio com o remetente direitinho e perdemos contato com elas na época.

Aqui colocamos também uma foto de uma turma de bonecas e bonecos com todo o colorido que desejamos para as vidas das crianças do mundo, iguais as que desde 1991 vêem sendo confeccionadas artesanalmente.  Desejamos a vocês que a alegria estampada no rosto das bonecas Buitinhas, esteja sempre em suas vidas. Que vocês possam sempre superar as tristezas, buscando ter com Deus uma amizade bem gostosa todos os dias. Ele sempre porá este sorriso de volta em suas vidas sendo Ele o Deus do Impossível, que sonda todos os corações.

Imagens da Boneca (clique para ampliar)
 
   
   
 
     
 
  © 2000/2025 BUiTiNHA - Todos os direitos reservados Weblogy Tecnologia